ABERTA CONSULTA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE FRANCISCO DUMONT

A Prefeitura Municipal de Francisco Dumont, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Lazer disponibiliza Consulta Pública online para dar prosseguimento à criação do Plano Municipal de Saneamento Básico. O objetivo é possibilitar a participação da sociedade, a fim de garantir um melhor direcionamento para projetos e obras de infraestrutura nesta área na cidade.

A Consulta Pública virtual está disponível a partir da desta segunda-feira (16) e ficará no site da Prefeitura de Francisco Dumont (https://www.franciscodumont.mg.gov.br/) até o dia 20 de Julho.

O secretário do meio ambiente, Elton Ricar, reforçou a importância da comunidade participar da consulta pública. “A participação ativa dos cidadãos é fundamental para o sucesso dessa empreitada, assegurando que as soluções propostas reflitam verdadeiramente as demandas e expectativas da população. A colaboração de cada indivíduo é valiosa para moldar o futuro do saneamento em nossa comunidade”, pontuou.

Sobre o Plano

O Plano Municipal de Saneamento Básico plano estabelece diretrizes para aprimorar o fornecimento de água, o tratamento de esgoto e a gestão de resíduos sólidos em nossa cidade. Estamos interessados em conhecer suas ideias e sugestões para ajudar a moldar um futuro mais saudável e sustentável. Participe da nossa consulta pública e contribua para a construção de um município melhor para todos, preenchendo o nosso formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7qItuC_d0P1Vqp5zE1IxndB69Iv5Dn9SvMhFJRL-Uyz7e5A/viewform?usp=pp_url). O CODANORTE é a consultoria responsável pela elaboração do documento. A construção é realizada por etapas e incluiu diagnóstico, prognóstico, acompanhamento e mobilização social.

PROCESSO DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE (CODEMA)

O Município de Francisco Dumont torna público o processo de eleição dos membros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), instituído por sua lei de criação, Lei N° 846 de 05 de Outubro de 2006, para o Biênio 2024/2026, regido pelo presente Edital, cujo objetivo é a participação e representação da sociedade com fulcro na promoção de defesa e conservação do meio ambiente.
Contamos com vocês para fazer a diferença no conselho do CODEMA e das Áreas de Proteção Ambiental da Serra do Cabral. Juntos, vamos fortalecer ainda mais os conselhos do Meio Ambiente.

Atenção

Todas as informações do processo e o cronograma estão descritos no Edital.

Desde já agradecemos a todos.

Segue o link de acesso ao Edital:

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL

PMSB