A Prefeitura de Francisco Dumont por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma importante ação do Programa Hiperdia com os usuários assistidos no município.

As ações foram voltadas para prestar atendimento sobre a importância de manter o tratamento contra a hipertensão e a diabetes além de orientações para a prevenção das doenças.

A equipe Antônio Alves Moreira, promoveu uma ação na comunidade de Santo Antônio, do programa “HIPERDIA” com o tema “Cuide do seu coração”.
No momento da ação foi realizado a verificação da pressão arterial, glicemia, coleta de sangue para a realização do exame de PSA e uma palestra com a enfermeira Poliane, reforçando a importância da medida da pressão arterial para o diagnóstico, controle da pressão, adoção de hábitos saudáveis e o uso correto da medicação, quando indicada, para prevenir as principais complicações da doença, como o infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e doença renal, além disso foi realizado um sorteio de brindes para os participantes.

“trabalho é nossa marca”