Segunda, 02 Setembro 2019 18:52

PREFEITURA REALIZA A 7ª JORNADA MINEIRA DO PATRIMÔNIO CULTURAL EM FRANCISCO DUMONT

FRANCISCO DUMONT É MAIS CULTURA

A Prefeitura de Francisco Dumont, através da Casa da Cultura Ercilia Rosa e Escolas Municipais, realizou a 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural na última sexta feira, 30 de agosto, o evento aconteceu na praça da Matriz, e atraiu multidão.

Neste ano, com o tema “Culinária e Patrimônio”, Francisco Dumont realizou o concurso de Pratos “ Nos Tempos da Vovó”, ao todo foram 44 pratos inscritos, desses 15 pratos foram premiados.

1º lugar: Maria Nady Pereira - Neta: Ana Eliza

2º lugar: Dilma de Jesus- Neta: Kildary Pinheiro

3 º lugar: Maria Antônia Azevedo-Neta: Manoela Reis Silva

A Jornada e uma ação da Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), que propôs ações relacionadas à salvaguarda do patrimônio cultural e valorizando as manifestações da cultura local e da região