Sexta, 02 Agosto 2019 16:44

EM FRANCISCO DUMONT A AGRICULTURA FAMILIAR É FORTE.

A Feira do Produtor Rural, que acontece todas as sextas-feiras, já se tornou referência para quem busca alimentos fresquinhos direto do campo, para isso a prefeitura de Francisco Dumont através da Secretaria Municipal de agricultura, trabalha no fomento à agricultura familiar, com doações de sementes, transporte de feirantes, compra de produtos para merenda escolar, capacitações periódicas através da escola do campo do SENAR, visitas técnicas de apoio ao pequeno produtor rural do município em parceria com a Emater, além do Concurso Gastronômico (Derivados do Milho e da mandioca) que é destaque na região.

Todas segundas-feiras, a prefeitura realiza compra direta dos produtos comercializados pelos agricultores familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, e do Programa nacional de alimentação escolar, PNAE, beneficiando agricultores do município e proporcionando renda, emprego e alimentação saudável para alunos e famílias que necessitam.

Para o Prefeito Eduardo Rabelo, o incentivo a agricultura familiar tem sido um dos principais objetivos da gestão municipal. “Trabalhamos com intuito de que a produção do pequeno agricultor melhore, gere renda e beneficie a todos. Nossa expectativa, no entanto, é superar ainda mais o atendimento e o incentivo a agricultura familiar”, afirma.

“Construindo Uma Nova História”