Segunda, 02 Mai 2022 12:32

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

A Prefeitura de Francisco Dumont, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta (29) a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento aconteceu no poliesportivo da escola Henriqueta e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças. Também estiveram presentes representantes do município de Joaquim Felício.
A conferência teve como tema principal “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. Além disso, teve quatro eixos principais. Foram eles: Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
A conferência contou ainda com os palestrantes Rodrigo Marques (enfermeiro do caps de Montes Claros e professor das faculdades Funorte), Carliene do Carmo Reis (enfermeira e coordenadora da equipe de saúde rural Antônio Alves Moreira) Maria Luiza Mendes (enfermeira, especialista em saúde pública e coordenadora da equipe de saúde Maria Pereira Cabral) Giuliana Ferreira (Psicóloga da atenção primária do município de Francisco Dumont) Mário Luis Alves Durães (Psicólogo).
PREFEITURA DE FRANCISCO DUMONT
“Trabalho é nossa marca”
Para visualizar todas as fotos clique AQUI
Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta