Quinta, 28 Abril 2022 12:52

PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE QUADRA COBERTA NA ESCOLA MUNICIPAL ESTRELA DALVA FONSECA

A Prefeitura de Francisco Dumont deu início a construção da quadra coberta na Escola Municipal Estrela Dalva Fonseca, no bairro Alto Esplanada, as obras começaram nesta segunda-feira (25). O projeto além da quadra coberta abrange a construção de alambrado, vestiários, banheiros, arquibancadas e palco.
A empresa vencedora do processo de licitação foi a Enged Engenharia e consultoria Eirelli, ao valor final de R$ 566.933,87. O projeto será custeado pela SEE com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Carlos Pimenta. A obra tem previsão de término em 11 meses.
“A quadra é um antigo pedido da comunidade escolar, que atualmente tem utilizado o ginásio poliesportivo, que fica afastado da escola e para chegar ao ginásio os alunos precisa atravessar a “Av. Odilon loures” via de grande movimento da cidade, e esse deslocamento dos alunos oferece risco aos alunos e professores.
O Secretário de Educação, conta que a comunidade escolar está esperançosa pela conclusão da quadra poliesportiva. “Atualmente nossos estudantes têm as aulas de Educação Física no Ginásio Poliesportivo, fica longe da escola e precisa circular pela avenida Odilon loures oferecendo risco aos alunos e professores”, Everton (Vetin) destaca que, o espaço amplo, vai permitir que muitos projetos possam ser desenvolvidos, além das práticas esportivas.
“Tentamos de várias formas terminar uma cobertura de quadra ali já iniciada, sem sucesso, optamos em fazer uma quadra totalmente nova; nosso governo está investindo para que os alunos possam brincar e treinar em segurança. Espero que, com essa obra, mais moradores possam se sentir incluídos em nossa proposta de administrar para quem mais precisa”, Disse o prefeito Eduardo Rabelo.
“Trabalho é nossa Marca”