Segunda, 01 Fevereiro 2021 11:51

PREFEITURA FAZ PARCERIA COM SEBRAE PARA FOMENTAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS E GERAR EMPREGOS NO MUNICÍPIO

Prefeitura e Sebrae inicia processo para instalação de espaço de fomento ao desenvolvimento econômico local. Aconteceu na Prefeitura Municipal, a reunião para instalação da Sala Mineira do Empreendedor, iniciativa que viabiliza, de forma rápida e descomplicada, a abertura de empresas de baixo risco e fomentar o ambiente de negócios no município.
A primeira ação será a instalação da sala mineira do empreendedor, com o apoio do Sebrae, no espaço, serão oferecidas orientações e informações para quem quer empreender, além de serviços como consulta de viabilidade do negócio, emissão de alvará de funcionamento, protocolo do licenciamento municipal de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), entre outros.
De acordo com o prefeito Eduardo Rabelo, a Sala Mineira vai facilitar a vida do empreendedor e do produtor local. “Por ser uma cidade muito pequena, a instalação do espaço no município vai proporcionar melhor entendimento e acesso à informação a todos os cidadãos interessados em começar um negócio.
Além da sala mineira o município pretende ampliar o atendimento com posto de atendimento do INSS e da Receita Federal.
“Trabalho é nossa Marca”