Terça, 20 Abril 2021 13:22

PREFEITURA FAZ AQUISIÇÃO DE MAIS DOIS MIL E QUINHENTOS QUILOS DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR.

A Prefeitura de Francisco Dumont, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou a compra de mais de dois mil e quinhentos quilos de alimentos oriundos da agricultura familiar. Os alimentos adquiridos irão compor os Kits de alimentação para as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino – Escola Municipal Estrela Dalva.
Os kits, compostos por alimentos não perecíveis e por produtos da agricultura familiar como frutas, legumes e verduras, valoriza os agricultores e produtores rurais com a compra de produtos que já estavam previstas para o ano letivo de 2021, gerando renda para muitas famílias no meio rural.
A compra desses produtos é feita através dispositivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), durante o período de suspensão das aulas e do isolamento social das famílias; medidas essas que foram adotadas para se evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19).
“A aquisição de alimentos pela agricultura familiar é uma ação que realizamos desde o início da nossa gestão e tem uma importância enorme para os nossos alunos, devido a qualidade nutricional. Além disso, existe a questão econômica-social que ajuda financeiramente os produtores locais, uma vez que, os produtores tem local certo para entrega da sua produção” destacou o prefeito Eduardo Rabelo.
“trabalho é nossa marca”
Confira algumas fotos abaixo: