Terça, 13 Setembro 2022 16:22

PREFEITURA DE FRANCISCO DUMONT REALIZA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Francisco Dumont realiza a Campanha Setembro Amarelo de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Diferentes ações serão desenvolvidas com o objetivo de alertar e sensibilizar a população para os sintomas que precedem o suicídio e para a importância da prevenção da saúde mental.
Nesse período serão realizadas campanhas, palestras e ações no intuito de trazer a discussão dessa temática para a sociedade como forma de prevenção e alerta. A programação, que acontece por todo o mês, será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social.
A Campanha acontece no Brasil desde 2014, numa realização da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM e apoio dos estados, municípios e sociedade. O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a Campanha se intensifica por todo o mês.
Participe! Divulgue a campanha entre seus amigos e nos ajude a salvar vidas!