Segunda, 11 Janeiro 2021 21:57

PREFEITO EDUARDO RABELO É ELEITO PRESIDENTE DA CODANORTE.

O Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental e Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) elegeu o prefeito Eduardo Rabelo, por aclamação, em pleito realizado na tarde da última sexta-feira, (08), no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). A prefeita Walquiria Cardoso, de Varzelândia, retirou sua candidatura na hora do pleito, para pregar o acordo e união dos prefeitos. A posse do eleito foi automática, onde após eleito, o prefeito Eduardo convidou a Walquiria para ser diretora operacional e Pedro Braga, de Buritizeiro, para diretor administrativo e financeiro.
O secretário-executivo do Codanorte, Enilson Francisco, anunciou a liberação de R$ 443 mil pelo Ministério da Agricultura para apoio ao extrativismo rural. O diretor jurídico Dinilton Pereira anunciou o repasse de R$ 700 mil da Sudene para a elaboração do Plano Regional de Resíduos Sólidos. O presidente João Manoel Ribeiro enfatizou a importância do Codanorte para ajudar os municípios a acabar com os lixões.
O presidente eleito Eduardo Rabelo prometeu expandir esse projeto para todos municípios. “Essa é mais uma missão que aceitamos com muito orgulho e com muita força de vontade para trabalhar para todos. A eleição de hoje mostrou a importância da união entre os prefeitos em prol dos munícipes. Agora iremos trabalhar duro para expandir os projetos de benfeitorias, como o fim do lixão que em Francisco Dumont já é uma realidade, também para os demais municípios." enfatizou o prefeito Eduardo.
Fonte: Girleno Alencar (Jornal Gazeta)