Sexta, 21 Mai 2021 19:15

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E POLÍCIA CIVIL GARANTE ATENDIMENTO PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE IDENTIDADE EM FRANCISCO DUMONT.

A prefeitura de Francisco Dumont, em parceria com a Polícia Civil, iniciou no dia ontem, (20) o atendimento para emissão de documentos de Identidade no município de Francisco Dumont.
O atendimento da policia Civil no município será uma vez por semana e está programado para acontecer toda as quintas-feiras, com agendamento de 20 a 25 senhas. Com essa iniciativa os moradores não precisarão mais se deslocar para as cidades de Bocaiuva ou Montes Claros para emitir o documento de identidade.
O Prefeito Eduardo Rabelo acompanhou de perto o início dos trabalhos “Esse atendimento e uma demanda antiga da nossa população, e agora graças ao empenho da Prefeitura de Francisco Dumont e da Policia Civil, na pessoa do Delegado Dr. Leonardo Diniz podemos proporcionar mais conforto e dignidade aos cidadãos Francodumontenses, que não precisarão mais se deslocar para cidades vizinhas para ter seu RG”. Disse Eduardo Rabelo
Funcionamento:
- O agendamento é realizado de segunda a sexta no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.
- A emissão da 1ª via é gratuita, já para emissão da 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 78,88 (Taxa estipulada pelo Governo Estadual);
- No caso das famílias atendidas pelos programas sociais o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) pode emitir uma declaração para isenção da taxa de emissão de segunda via do documento;
- O prazo para entrega das carteiras é de 02 dias;
- O Posto de Identificação funciona na sede da Secretaria de Assistência Social, Praça da Matriz nº 108.
Trabalho é nossa marca”