Quarta, 16 Novembro 2022 12:45

NOVEMBRO AZUL - PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES PSA

A Prefeitura de Francisco Dumont, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo sábado, 19 de Novembro um “Mutirão de Exames PSA” para homens com 50 anos ou mais.

Para realizar o exame, será necessário apresentar documentos pessoais e cartão SUS e seguir as seguintes orientações:
• Jejum de 8 horas e ausência de ejaculação 3 dias antes da coleta;
• Não ter feito uso de supositórios, não ter realizado toque retal ou sondagem 2 dias antes da coleta;
• Evitar exercícios como andar de bicicleta ou a cavalo e também pegar peso por aproximadamente 2 dias antes da coleta;

Os exames serão realizados das 07 horas e 30 minutos até as 11 horas, nos PSF ‘s de referência de cada região/bairro do município sendo: UBS de Covancas, Vila Unida, Buriti Grande, Santo Antônio, Vila Nova e Alto Esplanada.

Para maiores informações procure a sua agente comunitária de saúde!

PREFEITURA DE FRANCISCO DUMTONT