Quinta, 05 Janeiro 2023 16:43

JANEIRO BRANCO: PREFEITURA DE FRANCISCO DUMONT REFORÇA IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL

O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a saúde mental, a quebra de tabus e de promover e discutir reflexões que proporcionem o fortalecimento dos fatores de proteção individuais e coletivos da população. Assim, a Prefeitura de Francisco Dumont, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança oficialmente a Campanha Janeiro Branco. A ação tem por objetivo conscientizar para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional.

“Muitas vezes cuidamos do corpo físico e esquecemos da importância de tratar das questões subjetivas que podem causar tanto sofrimento, a ponto de trazer consequências danosas ao nosso dia a dia e na relação com as outras pessoas. O janeiro branco é uma campanha que surge para trazer o alerta a todos sobre a importância de falarmos sobre a saúde mental e emocional. Esse aspecto da vida precisa ser considerado desde a infância e não negligenciado”, comenta Talita Moreira, Secretária Municipal de Saúde.

Ela ainda ressalta que o município oferece diversos serviços voltados à saúde mental, podendo ser encontrados nas unidades de saúde. “O município, através da sua rede de saúde, faz a acolhida das demandas através das unidades básicas. A partir da avaliação dos profissionais é definida a conduta terapêutica para as questões apresentadas”, destaca Talita.