Quarta, 31 Agosto 2022 12:13

PREFEITURA FAZ AQUISIÇÃO DE MAIS MIL QUILOS DE ALIMENTOS POR SEMANA PARA A MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Francisco Dumont, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura realiza grandes investimentos na agricultura familiar com a compra de mais de mil quilos de alimentos por semana, que são destinados à merenda escolar.
A alimentação adequada é um direito previsto na legislação. Por isso a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visa garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos através da alimentação saudável e adequada em compreensão ao uso de alimentos variados e seguros, por meio da aquisição dos produtos agroecológicos na alimentação escolar. A aquisição dos produtos agroecológicos gera renda, além disso, valoriza e incentiva o pequeno produtor na evolução social e econômica no âmbito local.
“Os alunos e familiares são beneficiados com alimentos naturais, frescos e saudáveis, e também a agricultura familiar que recebe um incentivo financeiro e suporte, enfim, todos ganham inclusive a economia do nosso município.” destaca o prefeito Eduardo Rabelo.
Confira algumas fotos abaixo: